quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

IMPRESSORA – (SAÍDA)

Algumas impressoras mais usadas: 
  • Matricial: trabalham sobre uma matriz de agulhas que pressionam uma fita tintada sobre o papel. A velocidade é calculada em cps (caracteres por segundo). 
  • Jato de tinta: Nesta impressora cada caractere é desenhado sobre uma matriz de pontos, as informações são transferidas para um cartucho que possui orifícios, por onde a tinta é acionada por impulsos elétricos. Velocidade – ppm (página por minuto). 
  • Laser: O processo de impressão é semelhante ao das fotocopiadoras. A página é projetada inteira em um cilindro e depois para o papel. Utiliza o toner como fonte de impressão. Sua velocidade também é medida na forma – ppm (página por minuto). 
A qualidade de impressão ou resolução é medida pela densidade de pontos por polegada (DPI – dor per inch), quanto maior melhor.

  • Impressora 3D: É a mais nova sensação e vem se popularizando. Possuí um mecanismo que aquece e puxa uma espécie de filamento plástico que fica enrolado em uma bobina. Conforme o mecanismo derrete o material, ele o injeta em uma base, movimentando-se nos eixos X e Y para criar as camadas. Assim que uma camada fica pronta, a base — fixa no eixo Z — desce alguns milímetros e o mecanismo procede com a criação da próxima camada até que o objeto fique pronto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário